Shanghai

Elevando o ecossistema de IA de Xangai: A nova potência de computação da China Telecom

4 Minutes Read

Como líder global em soluções de telecomunicações e tecnologia, a China Telecom tem o prazer de anunciar nossa mais recente iniciativa – um centro de computação de última geração no coração da zona de alta tecnologia de Xangai, projetado para sobrecarregar os recursos de IA das empresas que operam nessa cidade dinâmica.

Compreendendo a função essencial da potência computacional para impulsionar os avanços da IA e do aprendizado de máquina, estamos implantando 40.000 racks de alta potência para formar o núcleo do que será um epicentro para a computação inteligente e a supercomputação. O investimento reflete nosso compromisso com uma infraestrutura tecnológica que não apenas atende, mas também antecipa as necessidades dos setores que atendemos.

Esse projeto é um farol para a inovação em Xangai, especialmente porque atende à necessidade de unidades de processamento gráfico (GPUs) de ponta, essenciais para operações de IA. Nossa iniciativa é um passo em direção à autossuficiência e à liderança no desenvolvimento de GPU, garantindo que as empresas em Xangai e na região mais ampla do Delta do Rio Yangtze tenham as ferramentas necessárias para se destacar em IA sem depender das flutuações do mercado internacional.

Em linha com nosso espírito de colaboração e comunidade, temos orgulho de estar na vanguarda da Lingang New Area Intelligent Computing Industry Alliance. Essa nova aliança, liderada em parceria com nossas afiliadas, foi criada para ser um catalisador do compartilhamento de recursos de computação, impulsionando o intercâmbio tecnológico e promovendo um ambiente cooperativo entre os líderes tecnológicos.

Reconhecemos a crescente demanda por recursos computacionais, estimulada pelo aumento da IA generativa. À medida que os gigantes chineses da tecnologia, incluindo o Baidu e o Alibaba Group, revelam suas plataformas de IA generativa, a necessidade de uma potência de computação robusta nunca foi tão clara.

Defendendo essa revolução tecnológica, a Lingang New Area – um setor importante dentro da zona de livre comércio de Xangai – está pronta para se tornar um hub central para o setor de IA. Nosso objetivo é atrair uma comunidade vibrante de profissionais e empresas de IA, transformando a Lingang em um nexo de inovação de IA de classe mundial. Seguindo os passos da SenseTime, que estabeleceu o maior data center de IA da Ásia em Lingang, temos o compromisso de contribuir para um ecossistema tecnológico próspero.

Até 2025, pretendemos construir um “sistema de fornecimento de energia multicomputacional”, criando um setor de tecnologia em Lingang com um valor previsto de mais de US$ 1,48 bilhão. Esse ambicioso projeto destaca o papel da China Telecom como pedra angular no fornecimento dos recursos computacionais essenciais para o desenvolvimento da IA.

Para nossos parceiros e clientes internacionais, esse novo centro de computação representa mais do que apenas uma expansão da infraestrutura da China Telecom – é um convite aberto para aproveitar o poder dos avanços tecnológicos de Xangai para seus negócios. Estamos preparando o terreno para que você amplie os limites da IA, oferecendo uma plataforma para impulsionar a inovação e manter uma vantagem competitiva no mercado global.

Mantenha-se conectado com a China Telecom do Brasil enquanto embarcamos nessa emocionante jornada para impulsionar o futuro da IA, aqui mesmo em Xangai.