Modern CTO Podcast: CTB Vice President Talks Culture, Career Advice, and the Future of CTB

Podcast CTO moderno: O Vice-Presidente do CTB fala de Cultura, Aconselhamento de Carreira e o Futuro do CTB

5 Minutes Read

Quando se pede a um líder o melhor conselho de liderança que já recebeu, pode ser-lhe dada uma resposta padrão sobre experimentar algo novo ou ouvir antes de falar. Luis Fiallo, Vice-Presidente da China Telecom do Brasil (CTB), foi questionado num episódio recente do podcast Modern CTO. A sua resposta surpreendeu agradavelmente o anfitrião que disse que, durante a gravação de mais de 500 episódios, nunca tinha ouvido nada parecido.

“Segue o teu próprio caminho”, comentou Fiallo. “Posso seguir o caminho à minha frente, mas isso só me vai levar ao que eu vejo. Mas se eu seguir o meu próprio caminho e criar a minha própria viagem, então irei para lugares que não consigo ver. Se está a seguir outra pessoa, provavelmente está a seguir a sua viagem”.

Fiallo tem-se mantido fiel a este conselho ao longo da sua carreira. Ele delineou a sua viagem pessoal, bem como as grandes coisas que o CTB tem guardadas no podcast.

O Caminho do CTB em Frente

Depois de se formar na Universidade George Washington e de pensar que iria seguir uma carreira próspera em Wall Street, seguiu o seu próprio caminho, começando por uma empresa tecnológica local e acabando por trabalhar para o CTB. Fiallo recorda ser um dos primeiros empregados do CTB quando foi lançado há mais de 20 anos. Embora a empresa tenha evoluído e crescido para mais de 250 empregados, a Fiallo continua entusiasmada com as possibilidades que o CTB oferece às empresas em todo o mundo através das suas soluções de comunicação.

“Estamos num ponto de inflexão. Tomámos algumas decisões estratégicas para recuar em certos negócios e, ao mesmo tempo, transformarmo-nos para estarmos mais aptos a servir a próxima geração de serviços necessários”, disse Fiallo.

Fiallo explicou que o CTB está a envolver-se mais na computação em nuvem, redes definidas por software e segurança em nuvem. O desafio que vem com a transição para a nuvem traz consigo o maior desafio de migrar para o limite para ter acesso mais imediato aos bens na nuvem. Fiallo disse que o CTB está em vias de construir capacidades de ponta através das Américas, bem como 5G privadas.

A empresa mãe do CTB, China Telecom Corporation Limited, tem um forte historial de desenvolvimento dessas tecnologias e da sua implantação na China continental, incluindo a tecnologia que permite aos clientes uma maior transparência e acesso à nuvem. A Fiallo partilhou a história de um fabricante de cimento chinês que beneficia actualmente de uma das redes privadas 5G da sua empresa-mãe.

“A empresa tem uma pedreira que eles explodem. Têm veículos autónomos que preparam tudo e observam de longe. Realizam as actividades necessárias para desmantelar o que precisam, depois enviam os materiais para a fábrica. Agora, têm pessoas no escritório em casa que podem estar a observar isto, mas também pessoas que não têm de estar no meio, e por isso é uma medida de segurança porque não têm de estar envolvidas”, detalhou Fiallo.

Soluções Sustentáveis do CTB para o Próximo Género

À medida que as empresas implementam mais soluções de cloud computing e software definido em rede, ter uma estratégia de borda torna-se crítico para as empresas fornecerem acesso rápido aos activos da nuvem na borda. Como um facilitador chave de ligação de clientes, o CTB pode levar os clientes o mais próximo possível dos utilizadores finais com soluções de ponta dedicadas. O CTB envolve parceiros no alargamento da capacidade aos clientes – estabelecendo um ecossistema de que muito se fala dentro da indústria para o avanço colectivo. Veja o podcast completo do CTO Moderno aqui.