shutterstock image 3

CTB Destaque em Destaque na Indústria de Telecomunicações Ramblings: Vice-presidente Luis Fiallo Pensamentos Partilhados sobre Nuvens, Bordas e MANRS

3 Minutes Read

**Esteartigo foi originalmente publicado no Telecom Ramblings a 15 de Agosto de 2022.

Numa entrevista à Telecom Ramblings, o vice-presidente da China Telecom do Brasil (CTB), Luis Fiallo, discutiu a história da empresa e a sua abordagem global para resolver os complexos desafios das TI para as maiores organizações mundiais.

“Com o tempo, à medida que a China continuou a evoluir e mais empresas chinesas começaram a ir para o estrangeiro, passámos a ajudar também as empresas chinesas a ter acesso aos EUA e ao resto da América do Norte”, explicou Fiallo no artigo Telecom Ramblings.

Quanto à forma como o panorama global das comunicações continua a evoluir, Fiallo observou que acontecimentos como a pandemia deslocarão mais empresas para a Nuvem, bem como acelerarão mais migração para a fronteira. Como resultado desta mudança, o CTB está a concentrar-se em fornecer recursos adicionais de Cloud e de rede para um acesso de borda expandido em todo o mundo.

“O nosso foco está agora em construir tudo na Nuvem e no Limite, e ajudar as pessoas a chegar à sua infra-estrutura central de volta ao nível da empresa. É uma mudança de pensamento, e acreditamos que esse é o futuro das comunicações”, declarou Fiallo.

A Fiallo concluiu explicando o envolvimento do CTB com a Mutually Agreed Norms for Routing Security (MANRS) e a razão pela qual a empresa investiu para garantir que as redes do CTB estão em conformidade com a MANRS. Prosseguiu explicando que sem a educação e promoção das práticas de encaminhamento de dados mais seguras que o MANRS proporciona, a transição para operações remotas teria sido um processo muito mais difícil durante a pandemia.

Confira a história completa sobre a participação do CTB no MANRS na nossa história anterior.

Para ler o artigo completo em Telecom Ramblings, clique aqui.